terça-feira, 7 de junho de 2011

IMPUNIDADE É PRA QUEM PODE E NÃO PRA QUEM QUER ...

           A  nossa Justiça é cada vez mais lenta, ineficiente, cega e por vezes injusta, incentivando cada vez mais os crimes em nosso país.
            Estamos já acostumados com inúmeros casos, onde o réu acaba beneficiando-se por apenas detalhes...
            Pimenta Neves que matou covardemente a namorada, a jornalista Sandra Gomide, réu confesso e condenado no tribunal,  solto esse tempo todo. Só agora depois de alguns anos do julgamento, foi preso nesta semana. Já doente e velho, por bom comportamento, estará livre em menos de 2 anos.
            Acho uma gozação um preso ser beneficiado por “boa conduta”.  Tadinhos, eles só mataram sem piedade! E quantos outros crimes bárbaros foram capazes de friamente realizá-los?
Exemplos como o casal Nardoni no caso da menina Isabela. Suzane Von Richthofen com os irmãos Cravinho, que executaram os pais. 
            E o caso de Mércia Nakashima, também assassinada cruelmente, onde tudo leve a crer que foi morta pelo ex namorado, o advogado Mizael Bispo e seu segurança. Com toda a lentidão da Justiça, eles estão foragidos e não vão se apresentar a polícia, conforme declaração de seus advogados. 
            Agora vai você se deparar com um criminoso dentro da sua casa e por defesa acabar matando o infeliz?  Você não imagina a problema que terá com a Justiça.
A Lei em nosso país, é mais rígidas para as pessoas de bem ou em casos de transgressões mais leves.  Vai esquecer de pagar a pensão de seus filhos!  Você vai preso na hora e não tem conversa.
            Estas Inúmeras situações, faz refletirmos se essa impunidade e morosidade da Justiça, não acabam incentivando  o crime.
            O discurso que é preciso ter uma reforma no Judiciário já cansou. Desde que eu era criança (e olha que faz tempo), escuto esse papo. Como nas reformas Políticas e outras que só ficam na promessa. Acorda Brasil !!!

Luiz Fernando Romeiro Reis
Matéria do dia 28/05/2011 - edição 609 - O POPULAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário