terça-feira, 23 de agosto de 2011

LUZ, “CÂMARA” E AÇÃO !!!

            A instabilidade política e administrativa de Lorena está cada vez mais abalada.  A indefinição da continuidade do prefeito Paulo Neme em se manter no cargo, trás o desconforto e a inquietação de todos nós.  Até quando teremos que aguarda o final deste filme? Mas com certeza, não terá um final feliz, seja qual for o seu resultado.
            Já por quase 7 anos estamos acompanhando, a falta de capacidade administrativa,  uma gestão sem pulso onde o prefeito não “apita” nem jogo de futebol.  Cada período de sua administração, ele escolhe alguém para fazer o seu papel.  Será que esta conduta está certa? Será que podemos reclamar no PROCON por comprar um produto e ser enganado? Votamos em um e quem manda é outro!!!  Parece até que vivemos em Lorena um modelo monarquista. Nosso Rei escolhe o Primeiro Ministro, pois sua preocupação permanece voltada somente para os benefícios da Coroa.
Mas  repararem que geralmente os “salvadores da pátria”, não duram muito tempo. Pois é. O Império da Fofoca derruba rapidinho os super secretários e muitos outros importantes servidores da Corte.  O engraçado é que parece que estamos assistindo aqueles antigos filmes clássicos, de grandes produções, retratando a monarquia de séculos passados.  Nestes filmes, a trama gira em torno de um complô, onde os principais coadjuvantes são os que querem a derrubada do rei. Geralmente é o irmão do rei, apoiado por alguns Conselheiros mal intencionados da Corte, que criam planos para a tomada do trono. Não estou falando que em Lorena isso está acontecendo (ou não), mas “críticos de cinema”, defendem essa tese.  Pois quando assistimos um filme, cada um tem a sua INTERPRETAÇÃO.
No modelo político brasileiro, o executivo não trabalha se não tiver a maioria do legislativo. Ou seja, o prefeito depende da maioria dos vereadores apoiando suas posições, para poder dar o tom de sua administração.  Disso, nosso prefeito não pode reclamar, pois num passado não muito distante, e por muito tempo, ele teve a maioria dos vereadores ao seu lado. Ai você me pergunta: o que aconteceu então, já que no recente processo de cassação, somente um vereador está do lado do prefeito? Estes e outros questionamentos, fica pra você responder, e fazer a sua própria INTERPRETAÇÃO. Pense nisso! Enquanto isso, aumente o som, cobertorzinho no pé e não esqueça da pipoca. Quem disse que o não tem mais cinema em Lorena? Ah! Estava esquecendo: A entrega do Oscar é em outubro de 2012 viu.
Luiz Fernando Romeiro Reis
(Matéria publicada no POP DO VALE no dia 13 de agosto de 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário