quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Mensagem de Fernando Romeiro pela criação do Blog

Luiz Fernando Romeiro Reis, criou esse blog no intuito de transformá-lo em um fórum de debates e informações, pertinentes ao interesse comum de nossa cidade. Fernando é especialista em análise de riscos do CGE, da Cidade de São Paulo há 12 anos.

"Internauta, vamos criar aqui um espaço onde, a troca de idéias, indignações e experiências, são válidas para a evolução destes debates. Serão discutidos aqui, assuntos pertinentes e também relacionados a Lorena e Região. A intenção, é de sugerir ações ao poder público, órgãos governamentais e instituições organizadas. Não temos o interesse de criticar ou criar constrangimento pessoal, a quem quer que seja. Mas, estaremos atentos aos desmandos e a má administração pública.
Abraço a todos”


Luiz Fernando Romeiro Reis

3 comentários:

  1. Nando,

    Iniciativa interessante e importante... sucesso com os participantes... que seja um espaço aberto para opiniões, debates e críticas. Viva a democracia

    Emília Reis

    ResponderExcluir
  2. Boa iniciativa Fernando, com certeza será um fórum de discussões. E eu já quero saber sua opinião: Sabemos que as mudanças climáticas somadas à falta de controle e planejamento no crescimento das cidades provocam as enchentes. De fato, não há como negar as alterações climáticas e a existência nos estados brasileiros, de construções em locais suscetíveis a graves danos caso haja uma alteração na quantidade de chuvas, como no Rio de Janeiro. Mas será que o planejamento, se existisse, seria realmente eficaz?

    ResponderExcluir
  3. Acredito que sim, com planejamento a diminuição destes problemas seria numa escala muito significativa. Políticas de uso de ocupação de solo e uma política habitacional séria, sem fins eleitoreiros.

    ResponderExcluir